23 dezembro 2010

CBDN - Jaqueline Mourão estreia com ouro no Biathlon

Jaqueline Mourão estreia com ouro no Biathlon




Dois meses após o nascimento do seu filho, atleta garante medalhas no Canadá

Jaqueline Mourão garantiu duas medalhas na primeira competição que disputou de Biathlon. Durante o final de semana, a atleta brasileira venceu a prova de Mass Start, um dia após ficar com o bronze na prova de Sprint durante a Copa Quebéc, no Canadá. O resultado foi comemorado ainda mais porque chega há apenas dois meses após o nascimento do primeiro filho da atleta, Ian.

“Estou feliz por voltar a competir oito semanas após o nascimento do meu filho, ainda mais com uma vitória”, comentou Jaqueline que, durante toda a gestação, manteve a rotina de treinos.

A atleta, que já disputava provas de Ski Cross Country, modalidade que competiu nos Jogos Olímpicos de Vancouver-2010, incorpora mais um desafio. Ou seja, além de percorrer grandes distâncias sobre esqui, as disputas de Biathlon requerem paradas para atirar durante o percurso. Na prova de Mass Start, ela teve que percorrer 12,5km e ainda parar quatro vezes para atirar. Com tempo de 58min15s a atleta venceu a prova com folga.

“Eu me senti muito bem nos dois dias no esqui (melhor tempo na elite feminino), mas no Sprint atirei mal, acredito que foi um pouco de nervosismo de primeira prova”, apontou ela que teve que amamentar momentos antes da disputa.

Vencido o desafio da estreia no Biathlon, Jaqueline Mourão tem uma meta para 2011: obter índice para competir no Campeonato Mundial de Ski Cross Country, que ocorre em março, na Noruega.

Mais informações podem ser encontradas no site www.cbdn.org.br

AD Comunicação & Marketing

(11) 3862.8319 / 3862.5745

www.adcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário