19 dezembro 2012

Brasil encerra o ano no Biathlon de Inverno com a quebra de mais um recorde

Brasil encerra o ano no Biathlon de Inverno com a quebra de mais um recorde
Jaqueline Mourão superou o recorde brasileiro de Pursuit em Ridnaun na Itália
Jaqueline Mourão encarou uma verdadeira maratona de competições no último final de semana e, em ótima fase, a atleta conquistou excelentes resultados. Depois de competir sexta-feira (14/12) na 3ª etapa da Copa do Mundo de Biathlon de Inverno realizada em Pokljuka, na Eslovênia,Jaque, viajou para a Itália onde no sábado e domingo (15 e 16/12), competiu na 3ª etapa do circuito IBU Cup, realizada em Ridnaun.
Comprovando estar em ótima forma física e técnica, a atleta desprezou o cansaço do acúmulo de competições e fechou o ano de 2012 com mais um recorde brasileiro no seu curriculum.
No pursuit realizado ontem (16/12), a Norueguesa Marte Olsbu venceu a prova de 10km em 35 minutos e 29 segundos, Jaqueline, com uma ótima performance, terminou apenas 3 minutos atrás da vencedora, acertando 17 dos 20 possíveis tiros (rendimento melhor do que as três primeiras colocadas). Como no Pursuit a ordem de largada leva em consideração a performance da atleta na prova realizada no dia anterior, Jaqueline começou 3 minutos e 51 segundos após Olsbu, tendo como resultado final a diferença de 6 minutos e 41 segundos da vencedora, 18,21%  de diferença entre o tempo da atleta e a média das três primeiras colocadas. Com esse resultado a mineira pulveriza o antigo recorde brasileiro da disciplina (30,76%) que pertencia a ela mesma desde Março de 2012.
Um dia antes, Jaqueline teve a companhia de Mirlene Picin na prova de 7,5km Sprint, e superou pela quinta vez na temporada o índice técnico para o Campeonato Mundial (20%). O resultado de 13,33% também garante a atleta para a disputa da Copa do Mundo de Sochi (Índice técnico da Copa do Mundo: 15%), evento teste na mesma pista onde serão disputadas as provas de Biathlon de Inverno nos Jogos Olímpicos de 2014.
“Voltamos muito contentes com a primeira parte da temporada com os bons resultados alcançados durante toda essa viagem” - comemora Guido Visser, treinador da equipe brasileira de Biathlon.
Jaqueline Mourão que foi uma das selecionadas pelo programa de apoio aos atletas da SOI – Solidariedade Olímpica Internacional, busca a classificação inédita para o país na modalidade.
Jaqueline na temporada 2012/2013



IBU Cup de Idre, na Suécia – Sprint - 18,10% - Índice para o Campeonato Mundial
IBU Cup de Idre, na Suécia – Sprint - 12,63% - Recorde Brasileiro de Sprint
Copa do Mundo de Oestersund, na Suécia - Individual - 22,31%
Copa do Mundo de Oestersund, Suécia – Sprint – 18,05% - Índice para o Campeonato Mundial
Copa do Mundo de Hochfilzen, na Áustria – Sprint - 21,47%
Copa do Mundo de Pokljuka na Eslováquia - Sprint - 20,96%
IBU Cup de Ridnaun, na Itália - Sprint – 13,33% - Índice para o Campeonato Mundial
IBU Cup de Ridnaun, na Itália – Pursuit  – 18,21% - Recorde Brasileiro de Sprint

Nenhum comentário:

Postar um comentário