05 fevereiro 2013

Mundial de Biathlon, ai vamos nós!

Tudo pronto para mais uma participação no Mundial de Biathlon. Esta é minha segunda participação em um Mundial desta modalidade e confesso que tudo esta acontecendo muito rápido! O biathlon é um esporte extremamente complexo e passei praticamente toda a pré temporada 2012/2013 buscando aprender o máximo possível sobre tiro, tipo de munição, otimização da posição, melhora de equipamento, utilização de diferentes uniformes, técnica diferenciada no esqui, tamanhos diferentes de esqui e bastões, etc. Toda esta dedicação já geraram frutos, pois batemos dois recordes brasileiros nesta temporada, mas agora será o teste final.
Nós realizamos uma preparaçao especial para este Mundial, chegamos à Europa mais cedo para um estágio em altitude com muita qualidade, tudo muito bem planejado.
Agora estamos em Nove Mesto, na República Tcheca, onde será organizado o Mundial 2013. Este Mundial é importantíssimo, pois os pontos conquistados aqui poderão nos qualificar para as Olimpíadas de Sochi 2014. O desafio é imenso, principalmente pois eu serei a única representante brasileira e terei que fazer todos os pontos sozinha. Eu sou a atleta de menos experiência neste Mundial e as condições de tiro aqui são muito difíceis devido ao constante vento no campo de tiro, mas como falei acima, eu passei praticamente todo o ano me dedicando a isso e enfrentarei o desafio com muita raça e podem ter certeza que farei tudo ao meu alcance para conseguir um bom resultado!
To indo treinar agora e depois darei minhas impressões.
Até mais.

2 comentários:

  1. Olá Jaqueline, tudo bem? espero que sim.
    Olha estarei (estaremos) na torcida por você (vocês) espero que dê tudo certo para que você possa nos representar mais uma vez em uma olimpíada.
    Fica com Deus e muita energia positiva ai no Mundial.
    Abraços
    Ernani - MG

    ResponderExcluir