10 março 2013

Temporada 2012/2013 finalizada no Biathlon

Ontem participamos da última prova da temporada na modalidade biathlon. Esta foi uma temporada muito exigente, conseguimos bater dois recordes brasileiros (pursuit e sprint) e ainda colocar a bandeira do Brasil pela primeira vez no circuito da Copa do Mundo de Biathlon, um desafio e tanto para mim, pois esta é somente minha segunda temporada em provas de biathlon! E acreditem ou não, não terminei nenhuma das provas em último lugar :-)...eu sabia que poderia acontecer, pois estou começando neste esporte e o nível aqui é altíssimo. Na verdade recebi muitos elogios, parabéns e a torcida foi grande.
Na prova de ontem, posso considerar que foi de muito aprendizado, uma neblina forte invadiu o estádio e bem no momento da regulagem da carabina! Nunca tinha vivenciado isso e aproveitei para aprender ao máximo. Para vcs terem uma idéia, a visibilidade era tão baixa, que os treinadores tiveram que colocar a luneta perto do tapete no campo de tiro mesmo, para tentar ver algum tiro na mira de papel para regulagem. No campo de tiro não conseguíamos nem ver a torcida na arquibancada...imagine a visibilidade do alvo!
A competição foi adiada em 30 minutos e finalmente as 8:30 da noite a primeira atleta largou. Eu tive um bom desempenho no tiro, mas os testes dos esquis antes da prova ficaram comprometidos e fisicamente como já sabem não estava me sentindo bem devido a todos os contratempos. Terminei na 88a posição com 3 erros no tiro (1 deitada e 2 em pé).
Amanhã embarcaremos para Zurique, e então vamos para Dobiaco, na Itália, para participar de mais uma etapa da Copa da Europa de esqui cross country e então encerramos a temporada 2012/2013 de cross country.
Mandarei noticias em breve.


4 comentários:

  1. Quando vc vem aqui em casa? Bjs Sonia, Nico e Thomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida Sônia, infelizmente nossa programação esta apertadíssima...estamos indo para Genebra, arrumar as malas de madrugada e voar amanhã bem cedo...fica para uma próxima...

      Excluir
  2. Parabéns, vc merecia muito mais destaque na mídia aqui no brasil, pois vc está desbravando novas fronteiras do esporte, apesar disto continue firme
    vc é uma vencedora.

    ResponderExcluir