11 agosto 2013

13a colocada no Campeonato Norte-americano de Biathlon em roller skis



Oi pessoal,
Competimos neste fim de semana (10 e 11 de agosto) em Jericho, nos EUA, o Campeonato Norte Americano de Biathlon com esquis com rodas.
A prova foi de altíssimo nível, pois todas as atletas do time americano A de Biathlon estavam presentes e também várias atletas canadenses. Esta prova valeu como qualificatória para as atletas do time A que irão competir nas  [...]


Oi pessoal,

Competimos neste fim de semana (10 e 11 de agosto) em Jericho, nos EUA, o Campeonato Norte Americano de Biathlon com esquis com rodas.



A prova foi de altíssimo nível, pois todas as atletas do time americano A de Biathlon estavam presentes e também várias atletas canadenses. Esta prova valeu como qualificatória para as atletas do time A que irão competir nas Copas do Mundo de Biathlon no Inverno, ou seja, não tinha ninguém "pegando leve" neste fim de semana.

Eu nunca tinha competido uma prova de roller ski, ainda mais de Biathlon, com a carabina nas costas descendo asfalto abaixo...eu não gosto nenhum pouco de pensar na possibilidade de cair e ficar com aquele "bife de asfalto" tatuado. Mas venci o medo e resolvi topar o desafio.
Esta competição foi somente o meu segundo simulado de competição nesta temporada e claro que esta prova é considerada mais como um treino para mim. Nós realizamos um bom "training camp" durante a semana e não economizamos na intensidade e no volume esta semana, então confesso que estou feliz com o resultado, pois comparando meu percentual com as atletas presentes fiquei em torno de 10% atrás da primeira colocada! E o melhor, ainda tenho muita coisa para melhorar até a temporada de inverno começar!



Um aspecto interessante desta prova foi que todos utilizaram o mesmo roller esqui com a mesma velocidade de rodas (Marwee número 6), assim todos estavam com condições iguais.
Confesso que quando acompanhava os resultados de provas de roller ski, onde este aspecto não é controlado, o resultado final é frustrante, pois a velocidade das rodas podem fazer uma diferença enorme! Então achei muito legal eles controlarem isso.

Quanto ao tiro, no sábado errei somente 1 tiro na posição deitada, mas em pé errei 3 dos 5 tiros possíveis...o vento estava muito inconstante e praticamente todas as atletas erraram entre 3 a 4 tiros no total, então fiquei na média :-), já no domingo o tiro deitado começou preocupante errei 2 tiros, na primeira e na segunda passagem deitada, mas no tiro em pé "zerei" as duas passagens!
Apesar da torcida ter ficado excitada com meus acertos, eu fiquei com dúvida se tinha acertado mesmo todos na última passagem e então na confirmação antes de sair do campo de tiro, olhei para a linha errada e acabei dando duas voltas de penalidade que não eram para dar...ahhhhh, ainda bem que esta era prova treino, se tivesse somente terminado a prova, teria terminado na 10a posição!
Mas isso é Biathlon, as vezes muitas coisas acontecem e podemos cometer erros assim (só para ilustrar, na mesma prova 3 outros atletas deram uma volta a menos do que deveriam dar na volta de penalidade e, como consequência adicionaram 2 minutos no tempo total deles)...mais uma experiência no currículo e um 13o lugar com muita satisfação.
Agora mais do que nunca estou muito motivada com os treinos e sei que a temporada promete!
Ótima semana a todos,
Jaque


Nenhum comentário:

Postar um comentário