21 setembro 2013

Vídeo de uma sessão de treinamento de academia

Oi pessoal,
Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre os treinamentos na academia.
Eu fiz muita musculação na minha vida de atleta, daquelas básicas com máquinas e confesso que com os anos de treinamento desenvolvi uma aversão à academia. Explico: sempre me machucava e também [...]




Oi pessoal,
Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre os treinamentos na academia.
Eu fiz muita musculação na minha vida de atleta, daquelas básicas com máquinas e confesso que com os anos de treinamento desenvolvi uma aversão à academia. Explico: sempre me machucava e também nunca conseguia realmente transferir a força adquirida nos treinamentos da academia para o meu esporte principal.
Em 2008, eu conheci em BH o fisioterapeuta Lincoln Severino e ele me apresentou uma outra maneira de realizar exercícios em academia (com bola suíça e etc...). Desde então, eu comecei novamente a me interessar pela academia e estes exercícios viraram uma paixão.
Com o apoio do programa de Solidariedade Olímpica 2013, conseguimos contratar o Charles Castonguay, treinador físico de vários top atletas como o Alex Harvey do cross country ski e a Dominique Maltais do snowboard. E os treinos de academia passaram a ter uma importância ainda maior, eu simplesmente não consigo mais ficar sem estas sessões de treino na minha semana.
Trabalhar com o Charles é DEMAIS, pois ele além de ser um especialista do movimento com mestrado em Biomecânica, o trabalho dele é super personalizado e com muita atenção. Ele é capaz de fracionar o movimento e realmente explicá-lo de maneira simplificada e eficaz. Desde que comecei com ele tenho menos lesões, meu corpo esta mais equilibrado e consigo aplicar o trabalho feito na academia diretamente para os movimentos de roller esqui.
Segue um vídeo de uma das sessões de treinamento aqui. Espero com este vídeo inspirar a busca do fortalecimento muscular, como ferramenta essencial para evitar lesão durante a prática do seu esporte predileto, seja ele qual for.
Um abraço forte, ;-)
Jaque

9 comentários:

  1. Método impressionante! Parabéns Jaqueline. Sou seu fã desde a época do Mountain Bike. Pratico até hoje. Você é um exemplo para nós! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. PQP Jaqueline, amei ver o trabalho. Seu corpo está demais! Belo trabalho! ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe tô ficando fortinha ;-) Obrigada Laura!

      Excluir
  3. Parabéns Jaque, grande exemplo de pessoa e atleta, faz falta no MTB. Sucesso sempre seja qual esporte for. Beijocletas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir