28 novembro 2013

Diário dos primeiros dias na Noruega

Oi gente,

Estamos aqui na Noruega, o país do esqui cross country! 

É o esporte e a paixão nacional, igual ao futebol aí no Brasil.
Nos jornais sempre na primeira página tem alguma coisa falando sobre os esquiadores daqui, Peter Northug é o rei e Marit Bijorgen a rainha, juntamente com Therese Johaug, a musa do esqui cross country noruegues. 


Aqui é difícil de andar nas ruas, tem muito gelo, para os Noruegueses isso é normal! Então coloca-se uma "sandália com preguinhos" por cima do sapato para podermos andar com segurança. 


Uma especiaria que procuro sempre quando venho aqui está na foto abaixo, é um queijo típico daqui! 
Ele é marrom e tem um gosto um pouco doce, para os mineiros que conhecem, o gosto deste queijo faz lembrar o requeijão preto lá de Minas, sabe? Ah, tem também a pasta de peixe, que não tenho a foto agora, mas é um produto daqui que deve ser sempre lembrado!


Por fim, segue uma foto do ponto de ônibus daqui...imagina ficar esperando o ônibus passar neste friozinho e pior ainda se estiver atrasado!


Os treinos aqui estão sendo duros devido ao forte vento nesta semana. Ainda estou testando e quebrando a cabeça bastante com os esquis; espero até Sochi estar com eles alinhados e preparados para nossa prova olímpica. Por enquanto, vamos treinando e testando as melhores opções. É para isso que serve o início da temporada!

Abraços,
Jaque




Um comentário: