21 novembro 2013

Diário dos primeiros dias na Suécia



Nós chegamos aqui na Suécia há 4 dias e os dias têm sido maravilhosos e frrrrios. Nós estamos na pequena cidade de Idre que fica a mais ou menos 6 horas de carro, ao norte de Estocolmo.





A viajem para cá foi debaixo de uma tempestade de neve e, como os suecos são bastante ecológicos, eles não colocam sal na pista e a estrada fica assim, branquinha! 

No início da medo, mas depois você se acostuma, dá até para relaxar um pouco e curtir a paisagem. Aqui praticamente todos os carros têm pneus com pregos e assim a aderência ao solo fica melhor.





Outra peculiaridade da Suécia nesta época é a falta de sol...aqui o sol nasce as 9h da manhã e se põe as 3h da tarde! No inverno é lindo apreciar o nascer e o pôr do sol, mas ficar no escuro a maior parte do dia é algo que a brasileirinha aqui acha bem difícil de se adaptar.

Aqui em Idre, eles produzem neve artificial bem cedo na temporada, assim que o termômetro desce de 0 grau eles começam. Devido a este fato, a temporada de Biathlon com frequência começa aqui, pois é um dos lugares que as pistas de esqui ficam prontas bem cedo na temporada.

Abaixo foto da mangueira metálica produzindo neve, para produzir neve artificial é necessário baixa temperatura (frrrrio) e água saindo com uma boa pressão.



Amanhã iremos participar do treino oficial e sábado já começam as provas com a previsão de menos 5 graus na hora da largada! Torçam por mim e pelo Fabrício, outro brasileiro que estará largando aqui em Idre.

Saudações geladas,



Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário