10 dezembro 2013

Diário dos dias na Áustria

Nossa gente, os dias aqui estão corridos demais, mas não poderia deixar de escrever sobre a Áustria. Sempre quando venho aqui tenho ótimas lembranças de competições, de amigos e da Redbull, que me patrocinou por vários anos no MTB. 
Aqui é o país do esqui alpino, este é o esporte-paixão nacional. Se falarem sobre um tal de Hermann Maier e vc não souber quem é, vc terá problemas, pois é o ídolo do esqui alpino aqui! 
Praticamente todas as crianças praticam o esqui alpino nos programas da escola, este é um esporte muito interessante, pois as crianças aprendem muito rápido e bem cedo conseguem seguir os pais montanha abaixo.
Falando em montanhas, tem pista de esqui alpino para todos os lados. A qualidade de neve está excelente e no cross country também! Depois de esquiar em pistas com neve artificial na Suécia e na Noruega, aqui na Áustria estamos esquiando em neve natural! Nós fizemos vários treinos longos passando por pequenas vilas e visuais maravilhosos: a minha preferida como sempre é a pista "Panorama" em St. Ulrich am Pillersee, que passa em um vale decorado de montanhas, um visual inspirador.


Bom tem muito para contar sobre a Áustria, a terra de Mozart e dos biscoitos Manner :-), mas paro por aqui, pois tenho que ir treinar.

Saudações da neve,

Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário