16 dezembro 2013

La bella Itália!




Ciao gente!

Terminamos nossa maratona de provas: 7 competições em 10 dias e em 6 cidades diferentes! 

Nós já conquistamos meu melhor resultado em Copas do Mundo de Biathlon, em Copas do Mundo de Sprint XC e ainda minha melhor performance na Copa Continental.

Agora estamos em Livigno, na Itália, para um estágio de treinamento em altitude visando a segunda fase de competições. No caminho passamos pela linda estrada que passa pelo Füela Pass, nos Alpes suíços. Olha só esta estrada!



Aqui em Livigno é lindo demais! 



Tem pistas de esqui para todos os lados, gente de todas as idades esquiando e aproveitando o inverno. O italiano é alegre e o clima é sempre bom, no final da tarde ficam cadeiras estendidas na "praia gelada", onde as pessoas podem relaxar ao sol. Uma imagem surreal para esta brasileira aqui...


Depois de enfrentar esta maratona de provas, meu pequeno Ian agora esta se divertindo no esqui e na neve. Hoje foi dia de descanso e aproveitamos para levá-lo no maior número de pistas possíveis aqui.






Viva o dia de descanso!

Amanhã já retornaremos aos treinos e como eu já falei em outro post, eu mudei de marca de esquis e estou adorando meus novos equipamentos da Salomon. Mas esta mudança exige uma atenção especial no início, pois estamos aprendendo e conhecendo os novos esquis. O Guido passa horas e horas encerando, testando e analisando as condições de neve. Para vcs terem uma idéia, todos os anos as equipes grandes gastam milhões em estrutura para os preparadores dos esquis, um atleta pode estar muito forte, mas se errarem a cera para aquele tipo de neve, não tem quem salve o resultado. O Guido tem preparado ótimos esquis, mas como mudei de marca de esqui este ano, nós tivemos que trabalhar bastante no início até encontrar qual par de esqui é para qual tipo de neve e dependendo da composição da base do esqui escolher um tipo específico de estrutura. As ceras variam de acordo com a temperatura e umidade, e ainda tem os "powders" e os líquidos. É um mundo muito complexo, cheio de opções e muito a aprender.

Então vamos aproveitar este tempo aqui para fazer bastantes testes.

Até mais,

 Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário