02 janeiro 2014

Mais um estágio de treinamento finalizado com sucesso.




Foram 12 dias em estágio de treinamento de altitude em Livigno, seguidos de duas provas-treino em Campra, na Suíça, e depois mais quatro dias em altitude. 





Nós conseguimos manter uma boa qualidade nas sessões de treinamento e conquistamos ótimos resultados nas provas de Campra, onde terminei na 11a colocação nos 10km estilo livre na Suiss Cup e consegui baixar ainda mais a minha média de pontos FIS na lista olímpica. 


Largada em Campra, Suíça
Outro aspecto muito bom foi ver que já estou em um nível de rendimento que não preciso mais "correr atrás de pontos FIS", qualquer prova, mesmo as  mais longas, eu consigo ter um resultado competitivo nos principais torneios da Europa. Isso me deu muita confiança e a certeza de que fizemos uma ótima preparação até agora.


Foto da chegada da prova de 10km em Campra, eu busquei uma galera!
No próximo fim de semana iremos participar das 4a e 5a etapas da Copa IBU de Biathlon em Ridnau, pequena cidade na região do Tirol, na Itália. As provas serão uma ótima oportunidade para avaliar minha progressão e fazer os últimos ajustes para Sochi. 




A participação em competições antes de um evento tão importante como os Jogos Olímpicos é essencial, mas devemos ter todo o cuidado agora para não ficar doente ou ter alguma lesão, afinal estamos na reta final! 

Então como na canção do Gilberto Gil: vamos com fé em direção a Sochi 2014, pois a fé não costuma falhar!

Jaque



Nenhum comentário:

Postar um comentário