12 janeiro 2014

Martin Tremblay - Meu treinador de tiro




Depois de bater o recorde brasileiro de Sprint Biathlon, pontuar pela primeira vez abaixo dos 10% e ainda acertar todos os tiros possíveis na prova do último fim de semana, acho que esta mais que na hora de falar desta pessoa super especial que tem muitos créditos no resultado hoje: o Martin Tremblay.


O Martin é um ótimo atirador, ex-atleta de Biathlon, ex-integrante das forças armadas especiais do exército canadense e treinador da equipe de Biathlon de Quebec. Ele é tipo aqueles caras de filme mesmo, super profissional, super competente e acima de tudo um excelente treinador.


A gente pode notar a paixão pelo esporte nos olhos dele e foi este cara que aguentou esta brasileira aqui, partindo praticamente do nada e chegando hoje a atirar 10 em 10 na copa IBU! 


Todos os dias é o Martin que abre o campo de tiro da base militar de Val Cartier, ele sempre foi muito legal comigo, falava "calme Jaqueline, ça vas venir" (calma Jaqueline, o resultado vai vir) e pacientemente me explicava novamente os procedimentos, os pontos para prestar atenção e também puxava minha orelha se atirasse sem atentar aos detalhes. 


Existem atletas que passam toda a carreira sem fazer um 10 em 10! E sim, aquela dona brasileira de 35 anos que acabou de ter um menino começou no biathlon e três anos mais tarde conseguiu acertar 10 em 10! 

Viva! E merci beaucoup Martin, le Jaguar du Brésil a réussi aujourd’hui!

Um comentário:

  1. Bravo Jacqueline on te souhaite bonne chance dans tes compétitions! E Olá para todos os brasileiros que estão interessados ​​em esportes de inverno, não apenas na praia!

    ResponderExcluir