19 janeiro 2014

Matéria publicada no site da CBDN

Atleta, que pode conseguir vaga inédita para o Brasil em Sochi-2014, tem melhor desempenho da carreira em provas de Copas do Mundo e Campeonatos Mundiais
jaque










Em grande fase, a biatleta Jaqueline Mourão superou mais uma marca pessoal. No Sprint (7,5km) da Copa do Mundo de Biatlhon de Antholz (Itália) desta quinta-feira (16), a brasileira fez a melhor marca da carreira em provas do principal circuito mundial, 15,8%. A competição foi vencida pela francesa Anais Bescond, seguida da alemã Andrea Henkel e da bielorrussa Darya Domracheva.
O resultado comprova a boa forma da atleta às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, ao qual já está classificada no Cross Country e aguarda definição de vaga no Biatlhon.
“O barulho da torcida no estádio é emocionante e com certeza é uma ótima preparação para o que iremos enfrentar em Sochi. Estamos confiantes que conseguiremos classificar e estamos no caminho para uma ótima preparação. Fisicamente estou muito satisfeita com meu preparo até agora”, destaca a atleta, impressionada com a presença massiva de torcedores ao longo de toda a pista.
Jaque teve ótimo desempenho no stand de tiros. Ela vinha de uma prova zerada (100% de acerto) e de recorde brasileiro em Ridnaun (Itália), no último final de semana, e acertou 9 em 10 disparos em Antholz.
Rumo a quinta edição dos Jogos na carreira, a atleta volta a competir no final de semana, quando participará da IBU Cup 6, em Ruhpolding (Alemanha), na prova de Sprint e, se classificada, de Pursuit. A reta final de preparação também será na neve italiana e contempla uma prova da Copa do Mundo de Cross Country, em Toblach (Itália).
“Estamos em um bom local de pista para os treinos finais. Considerando que a altitude da pista em Sochi é de 1.450m (acima do nível do mar) e que estamos a 1.650m, é ideal”, pontua Guido Visser, treinador da atleta. “Fisicamente, a Jaque está muito forte, o que é motivador”.
Pelo segundo ano consecutivo, Jaqueline Mourão participa do concorrido circuito da Copa do Mundo de Biatlhon, além de já ter duas aparições em Campeonatos Mundiais da modalidade.

http://www.cbdn.org.br/campeonatos/com-novo-grande-resultado-jaqueline-fecha-participacao-em-copa-do-mundo-de-biatlhon/

Nenhum comentário:

Postar um comentário