18 março 2014

Balanço da temporada olímpica


Reprodução
Bom gente chegamos a mais um fim de um ciclo olímpico e felizmente conseguimos nosso objetivo final: participar pela quinta vez dos Jogos Olímpicos. O desafio foi enorme e esta foi a conquista da vaga olímpica mais difícil da minha carreira.
Esta última temporada foi de muito aprendizado e excelente qualidade nos treinamentos. Eu tive um início de temporada difícil, tentando me adaptar à troca de equipamento, mas valeu a pena! Depois de conhecer melhor meus esquis na neve, conseguimos acertar tudo e realmente fiquei muito feliz por ter escolhido a Salomon. Com eles nós batemos recordes brasileiros no Biathlon e conseguimos excelentes resultados já no início da temporada nas Copa IBU, buscando inclusive novamente a classificação para as Copas do mundo. Em menos de 3 meses, participamos de 24 competições, 10 provas de esqui XC e 14 provas de Biathlon, com quebras de recordes e, principalmente, rompemos pela primeira vez a barreira dos 10% no Biathlon, com um aproveitamento impecável de 100% no tiro, atingindo a marca de 8.4%. 

Reprodução
Quer saber o por quê de sempre escrever na primeira pessoa do plural? Pois bem, eu não conquistei nada sozinha, muitas pessoas me ajudaram nesta caminhada e, mesmo sem nenhum patrocínio, conseguimos chegar aos Jogos Olímpicos de Sochi! A minha vitória nunca vai ser somente por meus próprios méritos e sim compartilhada com pessoas que fizeram parte desta trajetória, principalmente pessoas próximas que me ajudaram em momentos muito importantes como meu marido e treinador Guido, minha mãe Ângela, meu amigo Breno e as amigas Sônia, Camila e Bia, sem vocês não teríamos conseguido!

Se olhar para trás e pensar que comecei neste esporte há somente 4 anos, a minha progressão foi astronômica e as vezes até agora fico "boba" com tudo o que conquistamos! Inacreditável! 

Claro que foram muitas horas de dedicação e esforço. Nada é por acaso e nada vem de graça, mas valeu a pena! Hoje eu sou a única mulher atleta no mundo a participar dos Jogos Olímpicos de Inverno e Verão e em três modalidades diferentes!

Fechar o ciclo olímpico com mais uma participação nos Jogos de Inverno no currículo, em duas modalidades, e ainda com a grande honra de levantar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi 2014, não tem preço!


Reprodução
Nós iremos agora focar em novos desafios e na realização de alguns projetos pessoais. Mas uma coisa é certa: esporte é a minha essência e com certeza a gente se encontra nas trilhas ou nas pistas!

Jaque

Um comentário:

  1. Parabéns, é essa humildade sua que te faz campeã. O reconhecer que sempre dependemos de alguém para conquistar algo. Nunca esqueça que a força maior vem de nós mesmos. Gde abço. Adriano Gallinari

    ResponderExcluir