19 agosto 2014

La vie est belle!

Olá amigos leitores deste blog!

Novos horizontes à nossa frente e com certeza muita emoção por vir na minha segunda gravidez.

Nosso plano era engravidar logo após os Jogos Olímpicos de Sochi 2014...tudo foi calculado, mas nada garantido. Felizmente a Mãe Natureza foi mais uma vez generosa com a gente e logo no primeiro mês de tentativa consegui engravidar! *Uma ajuda muito legal que utilizei desta vez foram os testes de ovulação, que ajudam bastante a saber exatamente o período fértil.


Os enjôos apareceram à partir do segundo mês e a intensidade e duração foram bem maiores...eu  praticamente passava mal  todos os dias até o quarto mês! Confesso que esta parte até agora foi a mais difícil!

Eu continuei praticando esporte e aproveitando esta fase para socializar com os amigos, em deliciosas expedições de esqui touring pelo parque de Mont Saint Anne.

Logo em seguida, fomos ao Brasil para o encontro de fim de temporada da CBDN. Foi interessante “assistir” todos os testes e torcer pelas outras esquiadoras superarem suas marcas e fazerem o seu melhor. Neste fim de semana fui homenageada com o troféu melhores do ano na modalidade cross country e também pela conquista da classificação inédita do biathlon brasileiro nos Jogos Olímpicos de Sochi.

Ao voltarmos para Quebec recomeçamos os treinamentos, que vem sendo feito na sua maior parte na bike e com monitoramento constante da frequencia cardíaca. Interessante poder pedalar com pessoas que antes não tinha a oportunidade, devido a rotina agitada dos treinamentos. Eu redescobri minha paixão pela bike e consegui companheiros fiéis de pedaladas longas e divertidas.


Felizmente os primeiros testes de rotina monstraram um bebê com muita saúde e até agora uma gestação tranquila. Eu pude continuar praticando esportes, principalmente o Mountain Bike, esporte onde me sinto mais segura e confortável. Mas, assim como fizemos na minha primeira gravidez, cortamos as corridas a pé e substituimos pelas caminhadas com bastão. 


Bem interessante introduzir a notícia ao meu filho, que parece estar gostando muito da idéia, mas de vez em quando esquece da barriga da mamãe e eu preciso ter jogo de cintura para evitar os golpes nos abraços apertados e saltos inesperados do filhote no meu colo.

Agora já completamos 6 meses de gravidez e me sinto feliz em poder compartilhar esta linda notícia com todos, a barriga esta grande e já sabemos que desta vez será uma menina!

Eu estou realizada, abençoada e agradecida por tudo que vivi até agora; cinco olimpíadas, vários feitos inéditos na minha carreira esportiva e uma família excepcional.

La vie est belle!

Jaque

Um comentário:

  1. Olá! Tentei publicar um comentário mas acho que falhou. Estou na 11 semana de gestação e prático MB. Gostaria de saber quais ajustes você fez na bike para melhorar o conforto durante o pedal. pelo seu relato as pedaladas eram longas. Como ficou sua alimentação nesse caso? ah, tenho recomendação médica pra pedalar, mas fiquei tão insegura no início que só agora vou subir na magrela de novo. É como não ha muitos relatos na internet sobre grávidas que pedalam são tantas as dúvidas... Grande abraço!

    ResponderExcluir